Posted on

Você se preocupa com a procedência dos alimentos que consome dentro e fora de casa? Então, também deve se preocupar com a origem da água!

Sabemos que a água é essencial para a nossa saúde, regulação térmica corporal e para estabelecer o equilíbrio do sistema imunológico. Você sabia que cerca de 70 a 75% do corpo humano é composto por água?

Por isso, tão importante quanto consumir pelo menos 2 litros de água por dia, é ingerir água de qualidade e purificada. Mas como garantir isso, se não podemos confiar na pureza da água que vem da torneira?

Simples: utilizando um purificador de água!

Qual a importância de se utilizar um purificador de água?

Por mais que a olho nu a água pareça própria para consumo, não é bem assim. Mesmo que ela seja tratada nas estações, até chegar às residências, pode ser contaminada por partículas de sujeira, ferro ou mesmo microorganismos presentes nos encanamentos.

Utilizar um purificador de água em casa previne o contágio por vírus e bactérias, que podem causar sintomas como náuseas, vômito e diarreia. No caso de crianças e idosos, que possuem sistema imunológico mais frágil, algumas doenças podem levar à morte, de tão graves. E todas elas causadas por ingestão de água contaminada!

Além disso, a água própria para consumo torna o sangue mais fluido e, desse modo, realiza com mais eficiência o transporte de nutrientes até os órgãos e tecidos.

E você sabia também que os nossos olhos são compostos basicamente por água? Se a hidratação necessária não for feita, eles podem ressecar, e assim é mais fácil contrair doenças oculares causadas por vírus e bactérias. Ingerir água de qualidade previne lesões, infecções e até mesmo a conjuntivite.

Água pura garante o bom funcionamento dos rins

Água de qualidade é responsável por transportar os nutrientes pelo corpo. Se ela não for pura, levará impurezas para órgãos e extremidades. 

Além disso, caso você não beba água o suficiente, o sangue ficará denso, dificultando o trabalho de filtragem pelos rins. 

Isso pode levar à formação de pedra nos rins, já que o sangue ficará cheio de impurezas, podendo sobrecarregar o sistema.

Portanto, a água pura é fundamental para uma vida saudável! Os benefícios são diversos, e você não deve se esquecer de ingerir pelo menos dois litros por dia.

Você gostaria de saber mais sobre as vantagens de ter um purificador de água na sua casa? Entre em contato com a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *