Posted on
purificador de água

O purificador de água é um aparelho essencial que todo mundo deveria ter em casa. Além de filtrar impurezas e microorganismos, a água fica livre do cloro e quem ingere evita contrair doenças.

Ter o próprio purificador de água em casa é a forma mais segura de prevenir problemas de saúde. Além disso, é mais barato do que comprar galões/garrafas de plástico e não contribui com a poluição do meio ambiente.

Mas com tantos modelos no mercado, como escolher o ideal? Preparamos uma listinha com as 5 características essenciais que você deve avaliar antes de comprar o seu purificador de água. Confira a seguir!

#1. Sistema de filtragem

Os purificadores de água da Soft possuem um sistema de carvão ativado e dupla purificação, garantindo ainda mais segurança para o consumidor. Esse sistema tem a função de remover barro, fuligem de metal, limo e microorganismo presentes nas tubulações. Além disso, o purificador também reduz consideravelmente os níveis de cloro da água.

#2. Sistema de refrigeração

Outra característica que deve ser observada é o sistema de refrigeração do purificador. No caso dos aparelhos da Soft, o sistema de refrigeração é semelhante aos bebedouros elétricos, que são bem eficientes e não gastam muita energia elétrica. O sistema não interfere em nada na qualidade da água e ainda proporciona conforto para o consumidor que pode ter água geladinha sempre que quiser apenas apertando um botão, eliminando a necessidade de armazenar garrafas na geladeira.

#3. Armazenamento da água

Todos os purificadores de água possuem um reservatório interno. Quanto maior é o aparelho, maior é a capacidade de armazenamento de água. No manual, é indicado pelo próprio fabricante a litragem de cada modelo. Sendo assim, quanto maior for, mais pessoas podem ser atendidas de forma simultânea pelo purificador.

Para uso residencial, vale mais a pena adquirir um purificador mais compacto com melhor custo benefício. Para empresas, aposte no uso de um modelo mais robusto com maior capacidade!

#4. Vida útil do elemento filtrante

Em média, a vida útil do elemento filtrante é de 4 mil litros. Isso equivale a 200 galões de água de 20 litros! Se você consome dois galões por mês, estamos falando em média 100 meses de duração. Porém, dependendo da qualidade da água que chega até o seu purificador, esse tempo pode ser reduzido.

Se você perceber que a vazão de água diminuiu muito, e que houve qualquer alteração na cor/gosto/cheiro da água, pode significar que o elemento filtrante está saturado, e portanto, recomendamos que você faça a troca imediata!

#5. Suporte e assistência técnica

Na Aquarius, o frete e a visita técnica são gratuitos para instalação em até 72 horas após você efetuar a sua compra! Além disso, nossa visita técnica é gratuita para manutenção dentro do período de garantia.

E caso o seu purificador precise de manutenção, nós substituímos o seu purificador para que você não fique sem água pura e fresca!

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *