Posted on

Ingerir a água de galões plásticos não faz bem à saúde. Diversos estudos científicos já comprovaram isso. De acordo com reportagens da BBC, é preferível evitar o consumo de água das garrafas, sejam elas de plástico ou dos galões maiores.

Preparamos uma lista com 4 motivos para você nunca mais consumir a água de galões e optar por um purificador de água, que além de ser mais barato, garante água de qualidade e não é prejudicial ao meio ambiente.

Confira a seguir!

1- Galões de água podem conter materiais tóxicos

Se engana quem pensa que a água dos galões é pura. Na verdade, o consumo de galões de água pode ser prejudicial à saúde.

Em muitos casos, isso acontece porque a exposição do galão à luz solar, calor, raios ultravioletas ou microondas libera substâncias tóxicas do próprio plástico. Os principais compostos liberados são o Biesfenol A e Bisfenol S, que também são encontrados em latas de alumínio. 

Mesmo quando consumidos em pequenas quantidades, podem desregular o sistema endócrino. O consumo em altas doses foi associado a diferentes problemas de saúde, como diabetes e asma.

2- Os produtos liberados do plástico podem afetar a fertilidade da mulher

Estudos apontaram que homens e mulheres com alto índice de BPA no sangue apresentaram problemas de fertilidade. 

Não significa que consumir água de galão tornará você infértil, mas é importante que saiba as consequências da ingestão em altas doses dessas substâncias.

3- Risco de doenças coronárias

Outro problema causado pelas substâncias tóxicas dos galões está ligado ao aumento do risco de doenças do coração e do sistema circulatório. Embora não haja evidências concretas, estudos apontam uma ligação entre o acúmulo de BPA no sangue e o surgimento das doenças.

A revista Hypertension publicou em 2015 um estudo onde um grupo de adultos que consumia bebidas de latas de alumínio apresentou um rápido aumento da pressão sanguínea devido ao consumo de BPA.

4- Galões podem acumular bactérias

Outro risco do consumo de água dos galões diz respeito à ingestão de bactérias e outros patógenos. Garrafas de plástico podem acumular pequenas fissuras por onde os microrganismos entram. Embora a maioria deles seja inofensiva, alguns podem causar gripes e constipações. Em todo o caso, é melhor se prevenir!

E como se tudo isso não bastasse, é tremendamente prejudicial ao meio ambiente. Apesar de o plástico ser reciclável, infelizmente apenas 1% do lixo é descartado da forma correta. 

Ter o próprio purificador de água em casa é mais barato, agride menos o meio ambiente e garante mais segurança a você e sua família!

Gostaria de saber mais sobre as nossas soluções? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *