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DICAS ÚTEIS PARA COMEÇAR A BEBER ÁGUA NA QUANTIDADE CERTA

Certamente você sabe que beber água é fundamental para ajudar a eliminar as toxinas do corpo, hidratar a pele, melhorar o funcionamento do organismo e a ter mais saúde, correto? No entanto, qual será a quantidade certa para ingerir diariamente? 1, 2 ou 3 litros? Primeiramente, é preciso considerar que a quantidade ideal de água depende de diversos fatores. Continue a leitura e confira quais são eles!

 

NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA

Quanto mais intensas são as atividades físicas que você realiza diariamente, maior deve ser a quantidade de água ingerida — é importante beber antes e depois dos exercícios.

 

CLIMA

Se você mora em uma cidade mais quente, vai precisar ingerir mais água do que uma pessoa que mora em regiões mais frias. Afinal, quanto mais o corpo transpira, mais água precisa repor para continuar funcionando corretamente.

 

METABOLISMO

Se você tem um metabolismo mais acelerado, vai precisar de mais água do que uma pessoa que o tem mais lento. Além disso, o peso também precisa ser considerado, pois uma pessoa com 90 kg precisa de mais água do que uma pessoa com 50 kg, por exemplo.

 

ENTENDA COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ BEBENDO ÁGUA O SUFICIENTE

Uma ideia interessante para conferir se você está bebendo água o suficiente é ficar de olho na cor da sua urina. É ideal que ela seja amarelo claro. Se a urina for escura e até mesmo com um odor forte, é um sinal de que você está bebendo pouca água. Assim, é necessário se hidratar mais. Na dúvida, troque uma ideia com o seu médico. 

 

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