Posted on
benefícios de beber agua

Ingerir água no dia a dia é importante para manter o bom funcionamento dos órgãos vitais, regulação da temperatura, e muitas outras funções. Os benefícios de beber água na gravidez são vários, e gestantes devem consumir em média mais do que dois litros.

Nem sempre é fácil, especialmente por causa dos enjoos. De qualquer forma, não existe remédio para isso: é preciso se manter hidratada todos os dias.

Quer saber mais sobre os benefícios de beber água na gestação? Confira no nosso post a seguir!

Por que é essencial se manter hidratada durante a gravidez?

Mais de 70% do nosso corpo é composto por água. Esse líquido precioso é fundamental para eliminar toxinas, manter o bom funcionamento dos órgãos, regular a temperatura, fortalecer o sistema imunológico e promover a comunicação entre as células.

Durante a gestação, é ainda mais importante manter o corpo hidratado, já que o feto tem necessidades semelhantes e depende da mãe para ingerir água. Assim, mesmo que você se sinta enjoada e não consiga comer, é preciso fazer um esforço para ao menos se manter hidratada.

Além disso, o feto se nutre através do líquido amniótico, que é composto principalmente por água. Durante a gravidez, é normal que a mulher tenha constipação e hemorróidas. Ingerir bastante água, aliada à dieta equilibrada, evita esses problemas desagradáveis!

Quanta água a mulher grávida deve tomar por dia?

Embora seja necessário ingerir mais água durante o gravidez do que o habitual (que seriam 2 litros por dia), não existe uma quantidade certa. Tudo depende de cada mulher, de cada organismo.

Vários fatores influenciam na quantidade necessária, como peso, dieta, nível de atividades físicas, etc.

O recomendado para qualquer pessoa é ingerir 2 litros de água (exceção para atletas que devem ingerir quase o dobro). Para uma mulher grávida, o ideal deve girar em torno de 2,5l a 3 litros. Novamente, depende das necessidades físicas de cada mulher. Por isso, consulte essa informação com o seu obstetra!

Ademais, se você tiver dificuldades para beber água, poderá ingerir outros líquidos como suco natural de frutas, leite e sopas. Porém, evite o consumo de líquidos carregados de açúcar, efervescentes e muito quentes, assim como é importante limitar a quantidade de chá e café.

  • Mantenha uma garrafinha de água ao seu lado durante o dia. Fica mais fácil se lembrar de beber!
  • Deixe um copo d’água sempre ao lado da sua cama para beber em jejum;
  • Tente experimentar água saborizada com frutas e hortelã para torná-la mais refrescante!

Gostou de saber sobre os benefícios de beber água na gestação? Acesse este link e conheça nossos modelos de purificadores de água Soft!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *